BREAKING BAD – UMA DAS MELHORES SÉRIES JÁ FEITA

Breaking Bad

Ok, eu havia dito que a melhor série da atualidade era Homeland. Me desculpe, mas eu não conhecia Breaking Bad. Breaking Bad não é uma série cheia de reviravoltas, mas é uma série que tem um roteiro brilhante, atuações impecáveis e uma ótima direção. A série é sobre um professor de química que descobre que tem câncer e resolve fazer meta anfetamina com um ex aluno, o que parecia ser apenas uma tentativa de conseguir dinheiro pra família acaba se tornando um grande problema. No inicio parecia apenas mais uma série, mas a cada temporada isso muda, você começa se envolver e quando se da conta, já esta na terceira temporada que é uma das melhores temporadas que já vi e então quando começa a quarta temporada você tem a completa noção de que é uma das melhores séries já feita. A segunda temporada termina com uma cena que a principio parece ser o maior anti-clímax, mas então quando começa a terceira, você vê que tudo fez sentido e vê que os caras nunca erram no roteiro. Alguns acontecimentos que parecem irrelevantes em temporadas anteriores voltam pra dar todo um sentido a trama e isso deixa as coisas ainda mais envolvente. Então não pense que esta vendo qualquer coisa, porque é obra prima. Eles sabem muito bem pra que serve cada cena, ou se não sabem, realmente são gênios. Eu vi em sequência as quatro temporadas, numa maratona de uns 4 episódios por dia mais ou menos, em momento algum me senti cansado, eu sempre queria mais e mais. E valeu a pena assistir rápido pra chegar nessas temporadas brilhantes. Em certo momento da série as coisas começam sair do controle e você começa ficar muito aflito para saber como eles vão sair dessa (ou não). É muito caprichada, o elenco é impecável  a direção, o roteiro (do qual eu já mencionei, mas é impossível de não comentar mais uma vez). Breaking Bad não é uma série de nível, nível altíssimo  não se da pra comparar com qualquer outra. Não é apenas a melhor série da atualidade, mas é uma das melhores já feitas e eu digo isso não só pela minha opinião, todos que já viram as melhores séries, sabem do que estou falando. Agora se você ainda não viu essa série, ta esperando o que?

Ahhh e descobri nesse final de temporada que o Walter White (vivido pelo magnífico Bryan Crainston) se tornou uma Patty Hewes (Glenn Close) estilo primeira temporada. O cara é filho da puta e esperto demais da conta. Tem como não amar uma série que o protagonista seja assim? Ohh, não.

Deixe uma Resposta

