AS MELHORES TEMPORADAS QUE JÁ VI

10

In Treatment 1ª temporada

Imagem

Eu amo diálogos, ainda mais quando uma série sabe como fazer isso, é o caso de In Treatment, série da HBO. Os episódios tem em torno de 25 minutos, mas é passada só em diálogos entre o terapeuta e seus pacientes e nunca se torna cansativa. É muito bem escrita, dirigida e com ótimas atuações e não poderia ficar fora da lista.

 9

American Horror Story 2ª temporada

Imagem

Se a primeira já havia sido boa, a segunda só veio pra provar que a série tem futuro no FX, depois do sucesso que Nip/Tuck foi para a emissora, ela deve estar cada dia mais  feliz com Ryan Murphy fazendo parte da equipe. A segunda temporada começa botando medo na gente com personagens extremamente perturbadores mas logo nos faz torcer e vibrar por alguns deles. Terror de qualidade a gente não via há tempos.

8

Grey’S Anatomy 2ª temporada

Imagem

A segunda temporada de Grey’s Anatomy eu considero a novela perfeita, daquelas que a gente gostaria que existisse na TV brasileira, porque é sútil, não apelativa e com grandes momentos, daqueles tocantes e emocionantes, do qual nem Manoel Carlos sabe fazer. Todo esse mérito é da talentosa Shonda Rhimes que criou uma temporada com perfeição. Quem não se lembra do episódio da bomba? O que dizer então do lindo final de temporada? É o tipico fim do qual você precisa de lencinho antes de assistir. Coisa linda de se ver.

7

Buffy – A Caça Vampiros 5ª temporada

Imagem

A subestimada Buffy – A Caça Vampiros tem uma grande temporada, para aqueles que duvidam do potencial da série, deveriam assistir a essa, é entretenimento de bom gosto, personagens que marcaram uma época da televisão e a melhor série sobre vampiros. O tipo de série que você se apega e quer ver episódios seguidos. Joss Whedon sabe mesmo o que faz.

6

Lost 1ª temporada

Imagem

A primeira temporada de Lost é a melhor da série sem dúvidas e é mais uma que lidera a lista de temporadas mais brilhantes. Pessoas presas a uma ilha com passados reveladores a cada episódio era algo que nos deixava conectados a história o tempo todo e trazia muitas perguntas para gente, só é uma pena que J.J. Abrams não soube prosseguir com a série como era devido, um grande show merecia grandes temporadas.

5

Six Feet Under 5ª temporada

Imagem

A primeira ou segunda temporada do drama perfeito da HBO deveria estar aqui, porque são as melhores, mas sem a quinta temporada, especialmente sem os últimos quatro episódios a série não seria considerada o drama perfeito, porque é graças a esse desfecho mais que emocionante da série, que Six Feet Under mora no coração de todos, fechou a série com chave de ouro.

4

Homeland 1ª temporada

Imagem

Seria impossível deixar o novo hit de fora dessa lista, Homeland tem uma trama original e um elenco muito bom, a começar pela excelente Claire Danes. Homeland é outro thriller no estilo Damages, te deixa concentrado na trama do começo ao fim e sempre trazendo surpresas, o final da temporada é de tirar o fôlego.

3

Breaking Bad 4ª temporada

Imagem

Outra temporada que já veio aquecida por uma temporada anterior digna de excelentes comentários também. Mas na quarta temporada além da tensão estar maior devido aos acontecimentos passados pelos personagens da série, o elenco também estava no seu melhor, assim como os roteiristas e diretores. Eles sabiam que estavam fazendo episódios não para uma série qualquer, mas para Breaking Bad e então confiantes mandaram ver numa temporada ainda mais excitante e cheia de clímax e resultados de tirar o fôlego. É outra temporada que fecha um ciclo em grande estilo. Quando termina a temporada você quer aplaudir de pé e pedir mais e mais. É a série que todos deveriam assistir.

2

Nip/Tuck 2ª temporada

Imagem

Se a primeira temporada já havia sido muito boa, por que a segunda temporada haveria de ser ruim? Nip/Tuck trouxe uma fórmula pra TV paga FX que da certo, o famoso drama familiar, até mesmo com algumas semelhanças ao grande sucesso da HBO, Six Feet Under, na época no entanto haviam comparações, mas na segunda temporada Nip/Tuck apostou na originalidade o que foi diferenciada da primeira. Nessa incluíram Ava Moore (Famke Jensen), uma personagem muito atraente que escondia um grande segredo. Também teve a aparição do psicopata The Carver que rendeu uma temporada inteira só pra ele (a terceira é sobre isso). Além de casos muito mais polêmicos. A sequência final da temporada é coisa linda e rara de se ver na TV, é aquele tipo de temporada excelente que termina de forma genial. Da gosto de ver.

1

Damages 1ª temporada

Imagem

A primeira temporada de Damages sempre foi a minha favorita das séries que já vi, é tensa do começo ao fim, cheia de reviravoltas e flashforwards arrepiantes que te deixa mordendo as unhas de ansiedade para saber o que vai acontecer no final da temporada. Tem um elenco poderoso, um roteiro inteligente e uma direção impecável. E o final, ahh o final… tem uma reviravolta que te deixa louco pela segunda temporada que é tão brilhante quanto essa. Mas é claro, estamos falando das melhores temporadas e a primeira da série é brilhante.

Anúncios

2 thoughts on “AS MELHORES TEMPORADAS QUE JÁ VI

  1. João Gomes

    TO gostando do site mas só comecei a ler agora e me pergunto se você já viu Prison Break Porque com certeza a primeira e a quarta temporadas deveriam estar nessa lista!

    Responder
    1. markhewes Post author

      Olá, obrigado, não, eu ainda não vi essa série, certamente alguma delas estaria porque me parece muito boa. Obrigado pela visita e pelo elogio ao blog.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s