TOP 10 – MELHORES SÉRIES QUE JÁ VI

10

American Horror Story

20ahs

Fazendo referências e homenagens aos clássicos do cinema como “O Bebê de Rosemary“, “O Iluminado“, “Psicose” e “O Exorcista“, American Horror Story trouxe para a televisão um terror renovado, daqueles que não só da susto, mas que tem história e um grande elenco, a começar pela divina Jessica Lange, a primeira temporada é um drama familiar que mostra o passado de cada fantasma da trama, já a segunda traz personagens complexos e perturbadores e todos vivos, diferente da anterior. Pensa que não deu medo? Deu mais que a primeira temporada. O terror precisava do toque do Ryan Murphy pra ressurgir das cinzas.

 

9

The O.C.

18theoc

Os pseudos intelectuais vão achar que eu não tenho bom gosto por incluir The O.C. nessa lista, mas nem tudo precisa ser brilhante pra fazer falta na televisão. O elenco era cool, as músicas eram ótimas e você morria de vontade de fazer parte da família Cohen e tem personagem mais fofo que Seth Cohen (Adam Brody)? Quem não torcia muito pra Summer (Rachel Bilson) e Seth? Quem não ficou triste pela morte da Marissa (Mischa Barton)? A quarta temporada começou deixando todos preocupados com o rumo da série, mas ela foi se encontrando e trouxe uma temporada totalmente divertida e gostosa de assistir e teve um final digno, o que faz qualquer série se tornar especial.

8

Sex and The City

17sexandthecity

Sex and The City foi uma inovação para a televisão também, afinal era sobre mulheres independentes que transavam com homens e quando eles agiam como babacas, elas mandavam eles pastar sem pensar duas vezes, não era sobre mulheres românticas (exceto Carrie e seu amor pelo Big), mas esse era o diferencial que faziam com que todos amavam esse programa. É uma pena que o final não tenha sido tão original e logo todas caíram na carência/dependência ou amor pra ficarem com outra pessoa. De qualquer forma foi uma grande série e é boa pra rever sempre.

7

Buffy – A Caça Vampiros

16buffy

A subestimada Buffy – A Caça Vampiros merece fazer parte da lista e na sexta posição, exceto pela fraca primeira temporada, mas foram sete temporada e eu não deixaria a série de fora por isso, afinal ela evoluiu junto com seus personagens. Enquanto eu assistia eu comparava ela com sagas como Harry Potter, porque eu sabia que estava vendo algo muito bem escrito e que iria permanecer na cabeça de todos pra sempre. Não era só sobre monstros e vampiros que precisavam ser detidos, era sobre a história de uma heroína e sobre o crescimento dela. A série sabia lidar tanto com assuntos que fizeram parte da nossa adolescência como também sabia mergulhar num mundo de ficção e magia e as duas coisas andavam numa perfeita sincronia, era de se admirar a paixão que Joss Whedon tinha por sua criação. É uma pena que não tenha ganhado um filme nas telonas.

6

Homeland

14damages

É bem escrita, dirigida e tem Claire Danes arrasando como a protagonista problemática da série. É viciante, cheia de reviravoltas e deixa seu coração na boca a cada episódio. Tem um roteiro ousado e foge dos padrões das séries da atualidade, Homeland pode ter um grande futuro na televisão se os roteiristas souberem pra onde estão indo. Não é uma série que tem uma agente da CIA que é perfeita no que faz, é a primeira série que mostra que até mesmo profissionais tem seu lado pessoal e humano (ok, talvez eles exagerem nesse lado as vezes), mas é isso que diferencia das outras e isso que a torna tão especial. Além de claro deixar em questão logo de cara se o protagonista Nicolas Brody (Damian Lewis) é o bandido ou o mocinho da história.

5

Nip/Tuck

15niptuck

Vocês deve estar pensando, é a série favorita dele e ta na quinta posição? Sim, eu sou justo e sei reconhecer quando uma série se perde, ela continua sendo minha preferida, porque é meu guilty pleasureNip/Tuck foi a primeira série ousada da televisão e trouxe casos muito polêmicos que nunca foram tão bem abordados como incesto por exemplo. Teve três temporadas brilhantes, com personagens marcantes, cenas de cirurgias muito bem feitas por sinal, pareciam reais. Teve a coragem de introduzir um psicopata e fazer uma temporada de suspense policial e fugir do drama familiar e se sair muito bem. Da quarta temporada pra frente a série deixou de ser a mesma, mas mesmo com seus deslizes é inevitável que não esteja nessa quinta posição, Nip/Tuck faz falta. Quem não queria ver um novo paciente e ouvir a pergunta “Me diga o que não gosta em si mesmo?”

4

Damages

12damages

Glenn Close esta no melhor papel de sua carreira e ao lado de Rose Byrne tem uma das melhores químicas que já vi na TV, a começar por isso Damages já faz parte de um roll das melhores séries já feita. Agora se a gente for comentar o elenco inteiro, o roteiro inteligente, a direção e os flashsforwards eletrizantes (principalmente os da primeira temporada), não vai sobrar mais espaço pra dizer o que penso a respeito da série, não é mesmo? Damages foi cancelada na terceira temporada pelo canal FX exatamente por ser inteligente demais, não é uma série acessível, exige toda sua atenção, mas foi salva pela Audience Network e teve duas temporadas mais acessíveis, porém menos brilhante que as primeiras, mas concluiu sua trama com uma quinta temporada muito bem elaborada e trouxe um final de série caprichado e com grandes momentos. Fechou o ciclo de vingança que começou na segunda temporada muito bem. É outra série que faz falta, mas que foi melhor acabar no seu melhor momento.

3

Mad Men

11madmenincluida

O que parece ser apenas uma série sobre publicitários nos anos 60, se torna uma série sobre personagens ricos, com histórias envolventes e com sentimentos dos quais vai ser impossível você não senti-los também. Jon Hamm vive Don Draper, um dos personagens mais interessantes da história da televisão, ele é um publicitário bem sucedido mas que tem uma vida bastante penosa onde esconde um passado do qual não tem orgulho, além dos seus dramas pessoais. Mad Men é uma obra prima, mata a saudade que Six Feet Under me faz, a série tem um ritmo lento mas um roteiro primoroso com direito a cenas impecáveis, mas pra ter direito a todo esse luxo que a série proporciona é preciso gostar de história bem feita e não apenas de uma série recheada de reviravoltas e sem um desenvolvimento melhor de seus personagens e que acabam se perdendo tão rápido e esse o caso de Mad Men já que ganhou por 4 anos seguidos o Emmy de Melhor Série Drama. Agora eu entendo e sei que foi mais que merecido esses prêmios.

2

Six Feet Under

13sixfeetunder

Six Feet Under é aclamada não só pela crítica, quanto pelo público e eu não posso deixar de fazer parte dessa lista. É um drama envolvente e certas vezes até pesado, o roteiro de Alan Ball consegue transmitir toda dor e sofrimento dos personagens e chega ser dilacerante em alguns momentos. Certos episódios eu terminava e ficava refletindo sobre a vida. As duas primeiras temporadas são as melhores da série, mas a quinta conseguiu fechar a série de uma forma que merece aplausos, eu nunca vi um final de série tão bem feito. É por essas e outras que Six Feet Under vai morar no meu coração e eu sempre sinto vontade de rever a série porque é genial.

1

Breaking Bad

11breakingbad

Desde que comecei essa série, todos sabem da minha grande admiração por ela, afinal eu não paro de comentar seja no facebook ou em outros lugares que posso. Mas como não encher de elogios uma série que melhora a cada temporada? Breaking Bad é outra série que exige sua atenção, porque cada detalhe ou acontecimento mais tarde vai servir pra alguma coisa e quando isso acontecer você vai sentir orgulho da série. Bryan Cranston é o protagonista, um ator magnifico e a série tem um roteiro que é de assustar, exatamente porque a cada ano você começa ver conclusões de episódios e temporadas passadas, os escritores parecem exatamente saber pra onde estão indo e o que pretendem com o final da série. Durante os episódios você fica aflito, tenso, morde as unhas, termina um episódio querendo o outro, porque a única coisa que se passa pela sua cabeça é: “onde tudo isso vai parar?” E eu nem quero imaginar, porque sinto que quando a série voltar pros seus últimos 8 episódios o negócio vai pegar fogo. Com tudo isso que disse e coisas que deixei passar em branco, porque acredite, Breaking Bad é mais do que disse, é impossível que ela não seja a primeira da lista, é série pra se indicar sem pensar duas vezes. Essa é da era de ouro da TV. E você que não viu, ta esperando o que?

Anúncios

5 thoughts on “TOP 10 – MELHORES SÉRIES QUE JÁ VI

    1. markhewes Post author

      Max, The Walking Dead eu não acompanho, mas o piloto é um dos melhores que já vi.

      Responder
    1. markhewes Post author

      Bruno, Família Soprano eu não assisti, mas Breaking Bad e Mad Men preenchem esse vazio da lista. Agora Smallville nunca entraria na minha lista, é uma série que se perdeu radicalmente, uma pena, tinha potencial até 5 temporadas. Já Supernatural é outra que sofreu o mesmo, a CW não sabe a hora de encerrar suas séries que fazem sucesso e acabam estragando a qualidade delas estendendo demais.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s